Jesus queria adiar jogo, pedido não avançou: a explicação do Benfica - TVI

Jesus queria adiar jogo, pedido não avançou: a explicação do Benfica

Gil Vicente-Benfica

Águias ponderaram pedir o adiamento da partida nos Açores frente ao Santa Clara, mas chegaram à conclusão de que o pedido não seria viável

Jorge Jesus revelou, em conferência de imprensa, que pretendia o adiamento do jogo frente ao Santa Clara, mas o desejo do técnico encarnado não se concretizou.

Ora, fonte do Benfica explicou ao Maisfutebol que essa hipótese não era viável e por várias razões: desde logo, porque a situação dos compromissos de seleções não está prevista nos regulamentos da Liga e, por isso, o organismo alega que não tem poder para adiar uma partida.

Depois, mesmo perante a possibilidade de um entendimento com o Santa Clara para esse efeito, esse acordo seria difícil, uma vez que os açorianos, tal como as águias, estão na Taça da Liga e, como tal, não há datas disponíveis para realizar este encontro dentro da janela obrigatória de seis semanas após a data inicialmente agendada.

Em Espanha, houve dois jogos adiados – Sevilha-Barcelona e Villarreal-Alavés –, mas foi uma deliberação da justiça civil, solução que, na ótica do Benfica, não seria viável.

O Benfica, recorde-se, joga este sábado nos Açores, a partir das 18h00, em jogo da quinta jornada da Liga.

Continue a ler esta notícia