Daniel Ramos: «A classificação é mentira para muitas equipas» - TVI

Daniel Ramos: «A classificação é mentira para muitas equipas»

Daniel Ramos

Treinador do Santa Clara desvaloriza último lugar do Famalicão na antevisão do embate entre os dois emblemas

Relacionados

Daniel Ramos, treinador do Santa Clara, quer uma equipa com «competência» para derrotar o Famalicão, último classificado, no jogo da 14.ª jornada, de forma a continuar o «percurso positivo» da equipa açoriana na Liga.

«Vamos para dentro de campo com esse objetivo, respeitando o adversário, que tem muito valor, mas com a ambição natural de quem quer continuar a fazer um percurso positivo. Neste caso uma vitória dá-nos essa possibilidade», declarou o treinador na antevisão do jogo deste domingo.

O treinador dos açorianos pretende, acima de tudo, somar os pontos necessários para deixar as posições incómodas na classificação. «Amanhã [domingo], é preciso competência. Temos de trabalhar muito, temos de correr muito, temos de ser organizados, temos de ser competentes a atacar e a defender», afirmou.

O técnico desvalorizou ainda o facto do Famalicão ser, atualmente, o último classificado da Liga, uma vez que o «campeonato está muito equilibrado» no fundo da tabela. «O campeonato está muito equilibrado e o próximo jogo é contra uma boa equipa, para nós a classificação não diz nada. Basta ver o que fez o Famalicão a época passada. A classificação é mentira neste momento, mas é mentira para muitas equipas», apontou.

Para o treinador, face ao «equilíbrio muito grande» na I Liga, a classificação atual não reflete o «real valor» das equipas. «Muitas das equipas podem passar pelos lugares de baixo e rapidamente saírem de lá para zonas intermédias de meio da tabela. O equilíbrio é grande e nós temos de andar muito e ser competentes para conseguir pontos», assinalou.

Questionado pelos pontos fortes do próximo adversário, o treinador destacou o «coletivo» e as «entradas de reforços» que se vão juntar aos «bons valores» que o plantel já tinha. «O Famalicão tem prestações do ponto vista exibicional que não corresponderam aos resultados [que obteve]. Eu não destaco o individual, mas há muitos bons jogadores individuais. Eu destaco o lado coletivo do Famalicão», salientou.

O treinador afirmou que pretende incutir uma «mentalidade vencedora» no plantel, uma vez que «ganhar tem de ser hábito» para a equipa açoriana. Nesse sentido, o treinador avançou que o «estado anímico» da equipa é positivo, devido à vitória diante do Moreirense na terça-feira que permitiu aos açorianos assegurarem uma presença histórica nos quartos de final da Taça de Portugal.

«O estado anímico é positivo. Percebemos que realizamos boas prestações e vimos também a passagem de uma eliminatória da Taça e Portugal que nos deu a possibilidade de sermos reconhecidos e estarmos onde nunca estivermos», apontou.

Para o campeonato, o Santa Clara vem de dois empates a uma bola, diante de Benfica e Boavista.

Já o Famalicão vem de duas derrotas, diante de FC Porto (4-1) e Tondela (1-0). Apesar da distância na tabela classificativa, apenas quatro pontos separam a equipa de João Pedro Sousa da de Daniel Ramos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados