João Henriques: «A finalização tem sido uma das nossas lacunas» - TVI

João Henriques: «A finalização tem sido uma das nossas lacunas»

João Henriques

Santa Clara vem de nulo frente ao Belenenses e tem agora pela frente o Tondela

O Santa Clara viaja até Tondela, onde joga no domingo a contar para a quarta jornada da Liga, e o treinador dos insulares, João Henriques, disse não esperar facilidades.
 
«Vai ser uma deslocação difícil. O Tondela mudou de treinador e mudaram muitos jogadores, mas é uma equipa que tentou implementar em todos os jogos um modelo de jogo muito claro, com um padrão bastante definido. Gostam de jogar, procuram sair na primeira fase de construção e têm jogadores muito rápidos na frente», disse.

O técnico mostrou-se «surpreendido» pelo bom arranque dos beirões no campeonato – que somam quatro pontos e ainda não perderam fora.
 
Contudo, João Henriques garante que a equipa está preparada para obter um resultado positivo: «Foi uma equipa que surpreendeu pela positiva. Ninguém contaria que o Tondela entrasse no campeonato com quatro pontos e a exibir-se da forma como se exibiu. Por isso antevemos um jogo complicado, mas estamos preparados para ir a Tondela trazer pontos.»
 
O técnico assegura que para conquistar a segunda vitória no campeonato, os insulares terão que melhorar no capítulo ofensivo.
 
«A finalização tem sido uma das nossas lacunas, principalmente nos jogos em casa. Criámos muitas oportunidades e não conseguimos concretizar nenhuma. Queremos continuar a criá-las, porque é uma das fases do jogo mais difíceis de construir, mas desejamos ter mais critério na finalização. Não tenho dúvidas que é uma fase que se ultrapassa naturalmente com trabalho continuo diário na procura da perfeição no momento da finalização», revelou.

João Henriques mostrou-se «preparado» para uma eventual saída de última hora, a poucos dias do fecho do mercado. O treinador refere estar mentalizado que pode haver «qualquer surpresa», mas diz estar «satisfeito» com o grupo de trabalho que tem ao dispor.
Continue a ler esta notícia