João Henriques: «Conhecemos bem aquilo que vamos encontrar» - TVI

João Henriques: «Conhecemos bem aquilo que vamos encontrar»

João Henriques

Treinador do Santa Clara faz a antevisão ao embate com o Boavista, vincando querer «ultrapassar» a formação axadrezada na tabela classificativa

João Henriques afirmou, esta quinta-feira, que a equipa «conhece bem» o que vai «encontrar esta sexta-feira», no embate diante o Boavista, vincando que o Santa Clara «está preparado».

«Independentemente do adversário, casa ou fora, foram sempre uma equipa extremamente competitiva, agressiva com e sem bola. Conhecemos bem aquilo que vamos encontrar na sexta-feira, mas estamos preparados para ultrapassar este adversário e regressar às vitórias depois deste ciclo difícil de jogos», começou por dizer o treinador dos açorianos, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

«Sabemos que se conquistarmos estes três pontos passamos automaticamente, pelo menos, o Boavista na tabela classificativa e voltamos a estar na primeira metade da tabela. É esse o nosso objetivo.»

João Henriques comentou ainda o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal, que ditou a deslocação do grupo dos Açores ao Dragão, admitindo que o jogo terá um «grau de dificuldade máximo.»

«O grau de dificuldade [frente ao FC Porto] obviamente que é máximo. Mas nós, para chegarmos à tão desejada final, e estarmos a fazer história num clube que merece também começar a estar em alguns palcos, precisamos de ultrapassar adversários difíceis e com esse grau de dificuldade», concluiu.

O Santa Clara recebe os axadrezados - que apenas sofreram sete golos e só foram derrotados em dois encontros, nas duas últimas jornadas -, esta sexta-feira, às 19h30 locais, num encontro a contar para a 12º jornada do campeonato.

Continue a ler esta notícia