«Portugal é uma seleção fantástica, ao estilo do Brasil» - TVI

«Portugal é uma seleção fantástica, ao estilo do Brasil»

Aston Villa vs Chelsea

Selecionador escocês elogia a equipa nacional, mas diz que quer vencer

A Escócia quer aproveitar o jogo particular com Portugal, em Glasgow, neste domingo, para recuperar animicamente da derrota na quinta-feira frente a Israel, afirmou o selecionador, Alex McLeish.

Apesar de ter perdido três titulares desde o jogo com Israel, do qual a Escócia saiu derrotada por 2-1, o técnico pensa que alguns dos outros jogadores vão querer redimir a equipa.

«Infelizmente perdemos alguns jogadores, mas isso dá a oportunidade a outros e uma oportunidade para recuperar de um mau resultado», disse McLeish, em conferência de imprensa, após o treino no estádio de Hampden Park.

McLeish dispensou os três defesas centrais que jogaram em Haifa, Charlie Mulgrew (Blackburn Rovers) e John Souttar (Hearts), por lesão, e Kieran Tierney, que marcou um autogolo, por se ter queixado de fadiga Também o médio ala Robert Snodgrass (West Ham), que não chegou a jogar contra Israel devido a lesão, foi retirado da equipa.

Para os lugares vagos foram chamados Ryan Christie (Celtic), Gary Mackay-Steven e Michael Devlin, ambos do Aberdeen, este último uma estreia na seleção nacional escocesa.

«A derrota de quinta-feira foi uma humilhação e é normal os adeptos ficarem insatisfeitos quando a Escócia perde jogos que esperava ganhar. Também ficámos desapontados, por isso queremos recuperar e compensar», adiantou o treinador.

McLeish adiantou que Portugal é uma equipa «magnífica» e elogiou o selecionador nacional, Fernando Santos, pelo trabalho nos últimos anos e pelo «desempenho fantástico» frente à Polónia, na quinta-feira.

«São uma equipa fantástica, são bons com a bola, ao estilo do Brasil. Falam a mesma língua e têm a mesma técnica, o mesmo toque. Têm sido fantásticos nos últimos dois anos», finalizou.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE