Rúben Dias para travar Seferovic? «Importa é o coletivo», diz Fernando Santos - TVI

Rúben Dias para travar Seferovic? «Importa é o coletivo», diz Fernando Santos

Fernando Santos

Selecionador nacional diz já ter o onze mais ou menos definido, mas nada revelou

Fernando Santos disse, nesta segunda-feira, já ter uma ideia da equipa que defrontará a Suíça, no dia 5 de junho, no arranque da «final-four» da Liga das Nações. Ainda assim, nada revelou a conferência de imprensa que antecedeu o arranque dos trabalhos para esta prova.

«Podem não concordar com as minhas opções, mas seria complicado se eu não soubesse ou não tivesse uma ideia de quem vai jogar. Não tenho 100 por cento, mas não tenho tantas dúvidas quanto isso.»

No entanto, os treinos também terão «uma palavra a dizer» e por isso é que, por exemplo, Fernando Santos chamou já João Cancelo, recentemente operado ao nariz: «Se o feedback não fosse positivo, não o convocávamos. Vai ter de usar uma máscara durante uns tempos.»

Questionado ainda sobre se Rúben Dias estará no centro da defesa, uma vez que Portugal defronta a Suíça de Seferovic e o central conhece bem o helvético, o técnico nada confirmou: «O treinador suíço deve dizer a mesma coisa então. O que importa é o coletivo e aquilo que os coletivos conseguirem fazer.»

A única certeza é que Danilo não jogará, uma vez que tem de cumprir um jogo de castigo, mas Fernando Santos fez questão de o chamar porque Portugal tem «pouco tempo» para preparar a prova e há «jogadores que encaixam» naquilo que é a ideia para esta prova. «Optámos pelo Danilo, podíamos ter optado por trazer quatro centrais», disse.

Continue a ler esta notícia