Campeão da Europa em 2016, Danilo é um dos 11 jogadores que repetem a confiança do selecionador nacional para a defesa do título este verão.

Em conferência de imprensa, o médio do Paris Saint-Germain falou sobre as diferenças entre o grupo escolhido por Fernando Santos em 2016 para o atual.

«É um grupo diferente, temos muitos jovens jogadores que estão numa experiência nova, mas penso que a ambição é a mesma. São jogadores que têm a mesma fome de ganhar, e vão acrescentar muito», referiu.

«As características são diferentes, em 2016 o grupo era muito coeso, já vinha a jogar junto há muitos anos. Esta é uma seleção jovem, com muito talentos recentes. Isso ajuda-nos, mas não posso dizer que esta é mais talentosa do que outra, a de 2016 ganhou um título que Portugal ainda não tinha ganho», prosseguiu.

O médio do PSG comentou ainda a candidatura de Portugal à conquista do título: «Apresentamo-nos como campeões da Europa. Há muitas seleções candidatas, nós queremos voltar a ganhar, mas não podemos dizer que somos os candidatos principais.»

Sobre a sua polivalência e possível adaptação a defesa-central: «Esta época ajudou-me nesse sentido. Consigo fazer a posição de central de forma mais eficaz. É mais uma posição em que posso ajudar na seleção e no clube.»

Sérgio Pires / Enviado especial do Maisfutebol ao Euro 2020