Fernando Santos: «Jogo com a Ucrânia é fundamental e decisivo» - TVI

Fernando Santos: «Jogo com a Ucrânia é fundamental e decisivo»

  • Rafael Vaz
  • Estádio de Alvalade, Lisboa
  • 11 out 2019, 22:45

Declarações do selecionador nacional após a vitória com o Luxemburgo

Relacionados

Declarações do selecionador nacional, Fernando Santos, na conferência de imprensa após a vitória frente ao Luxemburgo, por 3-0, em jogo a contar para a fase de qualificação para o Euro 2020:

[Apuramento] «Neste momento há três equipas que correm para o apuramento para 2020. Nós, a Ucrânia e a Sérvia. A Sérvia não está afastada. O jogo com a Ucrânia é decisivo, fundamental e decisivo. Se vencermos na Ucrânia, então sim ficamos muito perto. Em termos de apuramento ficamos a três pontos. Temos um outro objetivo, acabar em primeiro lugar. Neste momento o que acontece é que há três equipas para apurar, e duas [Portugal e Ucrânia] lutam entre elas pelo primeiro lugar.»

As contas do apuramento para o Euro 2020.

[O que tira deste jogo para o da Ucrânia?] «São dois jogos distintos. Tiro coisas positivas, trabalho há nove anos em seleções, quando cheguei é que não percebia nada de seleções. Agora temos de recuperar os jogadores, o trabalho depois faz- se a explicar o que é o adversário, passar por escrito por e imagens o que é o adversário. Não porque tenhamos medo deles, mas é importante que a gente conheça os adversários para minimizarmos os estragos que possam fazer.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados