Hélder Costa: «Chegar à seleção principal é um sonho realizado» - TVI

Hélder Costa: «Chegar à seleção principal é um sonho realizado»

Extremo do Wolverhampton chamado pela primeira vez à equipa principal de Portugal

Hélder Costa foi o primeiro internacional AA a falar no arranque da preparação da seleção para os jogos com a Polónia e a Escócia, assumindo-se contente pela estreia nas escolhas de Fernando Santos.

«Estou feliz por estar aqui pela primeira vez. É a realização de um sonho. Chegar a esta seleção é o objetivo de qualquer jogador. Estou cá e agora espero ajudar a equipa», referiu, sublinhando: «A maior parte das pessoas conhece as minhas características, vou trazer trabalho para conseguir jogar e ajudar a equipa. Esse é o meu primeiro objetivo.»

Apesar de ser um estreante na seleção principal, o extremo do Wolverhampton sublinhou que a adaptação não está nem será difícil: «A maior parte dos colegas que aqui estão já os conheço, já joguei com quase todos na formação. A integração está a ser boa, espero que assim continue e que consiga ajudar o grupo a conquistar os seus objetivos.»

Questionado sobre se a ausência de Gonçalo Guedes o poderá ajudar a jogar num dos próximos dois jogos, Hélder Costa desvalorizou: «Quero desejar-lhe as melhoras. Eu vou estar aqui a trabalhar pelo meu lugar e depois logo se vê.»

Esses dois encontros «não serão fáceis, serão de um grau de dificuldade elevado, mas Portugal quer conquistar os três pontos». «É para isso que vamos lutar», disse.

 

Continue a ler esta notícia