«Ronaldo e Félix? Não se pode comparar o que não é comparável» - TVI

«Ronaldo e Félix? Não se pode comparar o que não é comparável»

Fernando Santos não entra em comparações porque são jogadores «completamente distintos na forma de jogar»

Cristiano Ronaldo e, agora, João Félix. Os nomes mais falados na seleção nacional, ainda que o jogador do Benfica ainda não se tenha estreado pela equipa principal de Portugal.

Félix tem estado em destaque, e feito correr muita tinta pelo que tem feito no Benfica, e por isso Fernando Santos deixou claro, na antevisão ao jogo com a Sérvia, que só chamou o jogador encarnado pela qualidade que tem: «Se eu não achasse que o João tem grande qualidade, acham que ele estaria aqui? Eu só o trouxe porque acho que tem um potencial enorme. Com tantos jogadores que tenho para convocar, não ia trazer o João só por ser o João.»

«Todos os que aqui estão são jogadores de enormíssima qualidade», sublinhou o selecionador, não entrando na onda de comparar o jovem jogador com Cristiano Ronaldo - como se tem feito: «Não se pode comparar o que não é comparável, eles [Ronaldo e Félix] não têm características iguais. São grandes jogadores de enorme qualidade, mas completamente distintos na forma de jogar, no potencial físico e morfologia. Para comparar, teriam de ser jogadores semelhantes.»

O certo é que, como sublinhou Fernando Santos, são jogadores fora do normal: «Só jogadores de eleição é que podem chegar aqui com 17, 18 ou 19 anos e foram muito poucos no futebol português: Futre, Chalana, Ronaldo, Renato e mais dois ou três.»

Continue a ler esta notícia