Santos: «Paciência? Infelizmente para ele foi para o FC Porto» - TVI

Santos: «Paciência? Infelizmente para ele foi para o FC Porto»

Selecionador nacional relembrou pouca utilização de Gonçalo Paciência nos dragões (e não só) para justificar a chamada tardia à equipa das quinas

Relacionados

Fernando Santos voltou a ser questionado sobre a questão dos avançados na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Lituânia, a contar para a qualificação para o Euro 2020.

O selecionador nacional chamou Éder e Gonçalo Paciência, jogadores que não têm estado nas últimas convocatórias, e acabou por justificar, mais uma vez, a chamada de Paciência, recordando a mudança do jogador de 25 anos do Vitória de Setúbal para o FC Porto.

Santos incomodado com pergunta sobre Cristiano: «Está bem e vai jogar»

«André Silva esteve sempre connosco, Éder esteve tantas vezes connosco... o único que não esteve foi o Paciência, só quando estava no Vitória de Setúbal. Depois, infelizmente para ele, foi transferido para o FC Porto, onde não teve oportunidade de jogar regularmente. Durante um ou dois anos não jogou com a regularidade necessária para ser chamado, mas hoje está aqui outra vez», afirmou técnico luso.

«Portugal sempre jogou com avançados, Portugal ganhou o Campeonato da Europa com dois avançados», relembrou.

Sem William Carvalho e Pepe, por exemplo, Fernando Santos desvalorizou a ausência de jogadores habitualmente chamados do lote de 24 convocados: «Ausência seria se um destes 24 não pudessem estar, isso seria ausência. Os outros simplesmente não foram chamados, desde que entrei em estágio nem penso nesses jogadores. Convoquei estes 24 com a certeza que sei quem é que pode ocupar as posições, de acordo com o jogo amanhã.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE