Pepe já se mostrou à comunicação social no treino que a Seleção Nacional realizou na manhã desta quarta-feira.

Na véspera o central tinha falhado os quinze minutos de treino abertos aos jornalistas, por estar ainda a chegar a Lisboa, embora existisse a expectativa, por parte dos responsáveis federativos, de ainda integrar a sessão.

Nesta quarta-feira, porém, o jogador do Besiktas esteve às ordens de Fernando Santos logo desde o início da sessão, e pela primeira vez os jornalistas viram os 24 jogadores convocados no relvado.

Após um primeiro exercício de circulação de bola, a equipa técnica dividiu os jogadores de campo em duas equipas (os guarda-redes trabalharam sempre à parte, nos quinze minutos de treino abertos): de colete amarelo alinharam João Cancelo, Pepe, Neto, Kevin Rodrigues, Danilo, João Mário, Manuel Fernandes, Bernardo Silva, André Silva e Gonçalo Guedes. 

Ricardo Pereira, Edgar Ié, Ricardo Ferreira, Antunes, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Ronny, Gelson, Gonçalo Paciência e Bruma ficaram na outra equipa, sendo que Nelson Semedo, de colete laranja, jogava sempre da equipa que tinha a posse de bola.

De referir ainda que, ao mesmo tempo que a Seleção Nacional treinava no campo principal da Cidade do Futebol, a seleção da Arábia Saudita, adversário no particular do próximo dia 10, treinava no campo ao lado.

Nuno Travassos