Portugal esteve este domingo a segundos de celebrar a qualificação para a final four da Liga das Nações. No sofá. Polónia e Itália estavam empatados 0-0 na entrada do período de descontos e esse era o resultado que mais interessava à Seleção Nacional. 

Dois minutos depois dos 90, porém, Cristiano Biraghi apareceu ao segundo poste e desviou para golo um cabeceamento de Kevin Lasagna, após canto de Lorenzo Insigne. 

O resultado mantém a Itália na luta pela final four (tem quatro pontos) e despromove de imediato a Polónia à Liga B da Liga dos Nações (um ponto em três jogos). 

Assim sendo, a Seleção Nacional já sabe que o próximos encontro nesta prova é fundamental. O Itália-Portugal joga-se a 17 de novembro. 

 

Sobre o jogo em Chorzow, entre estas seleções, é justo referir que houve várias oportunidades de golo, para os dois lados, mas a Itália foi quase sempre superior. Principalmente até ao intervalo. 

 

O travessão da baliza polaca abanou duas vezes (Jorginho e Insigne), Donnaruma também foi decisivo em dois remates dos polacos (Grosicki e Lewandowski), mas a verdade é que a Itália mereceu os três pontos.

 

Segunda vitória, em sete jogos, no reinado de Roberto Mancini. 

LIGA DAS NAÇÕES: todos os resultados e classificações

FICHA DE JOGO:

Árbitro: Damir Skomina (Eslovénia)

POLÓNIA: Szczesny; Bereszynski, Glik, Bednarek e Reca (Jedrzejczyk, 87); Szymanski (Blaszykowski, 46), Goralski e Linetty (Grosicki, 46); Zielinsky; Lewandowski e Milik. 

Selecionador: Jerzy Brzeczek

ITÁLIA: Donnarumma; Florenzi (Piccini, 84), Bonucci, Chiellini e Biraghi; Verratti, Jorginho e Barella; Bernardeschi (Lasagna, 81), Insigne e Chiesa. 

Selecionador: Roberto Mancini

 

Golo: Biraghi (90 + 2)