Domingos Duarte foi a grande surpresa nos convocados de Fernando Santos para os jogos frente a Lituânia e Luxemburgo, de qualificação para o Euro 2020. O defesa do Granada foi chamado para os trabalhos da seleção portuguesa para substituir Pepe, lesionado na partida entre o FC Porto e o Rangers.

Com a ajuda do Sofa Score, o Maisfutebol foi tentar perceber por que razão o selecionador nacional escolheu o jogador de 24 anos. Domingos Duarte está a fazer uma bela época ao serviço do surpreendente Granada: tem uma média de 0,08 dribles sofridos por jogo. Tendo em conta que compete no mesmo campeonato que Messi, Dembélé, Griezmann, Hazard, Bale, Benzema, entre outros, torna o feito impressionante.





De resto, o central formado no Sporting ganhou a maioria dos duelos disputados tanto no chão como no ar e não cometeu quaisquer erros diretos que permitiram aos adversários criarem oportunidades de golo. 

Nota: para esta análise apenas foram contabilizados jogadores que disputaram 60 por cento dos jogos no campeonato espanhol.