Rui Águas: «Jogamos melhor do que a Sérvia» - TVI

Rui Águas: «Jogamos melhor do que a Sérvia»

Cabo Verde

Antigo internacional português destaca a evolução dos tubarões azuis

Relacionados
Rui Águas, selecionador de Cabo Verde, acredita que pode lutar pela vitória no particular frente a Portugal, até porque, sublinha, a sua equipa é capaz de apresentar mais qualidade de jogo que a Sérvia, último adversário da equipa das quinas na caminhada rumo ao Europeu 2016.

«A realidade é esta e nós sabemos que Portugal, felizmente, tem uma série de atletas que procuram atingir a seleção e neste lote que vamos defrontar estão muitos e bons jogadores. Fosse qual fosse a equipa [de Portugal] iríamos procurar a vitória e é isso que vamos fazer, mas penso que jogamos melhor do que a Sérvia», analisou, tendo como termo de comparação a prestação da equipa dos Balcãs no Estádio da Luz.

O antigo internacional português cumpre o segundo ano à frente dos destinos dos tubarões azuis e salienta a evolução do futebol cabo-verdiano, apesar do mau desempenho na última edição da Taça das Nações Africanas, prova em que Cabo Verde acabou eliminado na fase de grupos.

«Hoje, Cabo Verde é uma seleção cada vez mais conceituada. Vamos fazer tudo para confirmar o que temos apresentado em termos de futebol jogado e tentar surpreender», disse.

A opinião do selecionador é corroborada pelo capitão Marco Soares, jogador que atualmente representa os angolanos do 1.º de Agosto. Apesar de Fernando Santos recorrer a um onze alternativo, o antigo jogador do União de Leira não acredita em facilidades.

«Seja qual for a equipa que Portugal apresente, tenho a certeza de que vai ser muito forte. Obviamente, gostaríamos de jogar contra os principais jogadores, pois todos os jogadores gostam de enfrentar os melhores, mas Portugal é sempre Portugal. Vamos procurar a vitória e procurar também fazer um jogo bonito, até para agradecer às pessoas que nos vêm ver e ajudar nesta causa», analisou.

A partida entre Portugal e Cabo Verde joga-se esta terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, e tem início marcado para as 20:45 horas. As receitas serão canalizadas para as vítimas da erupção do vulcão da Ilha do Fogo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados