OFICIAL: Fernando Santos renova com a FPF - TVI

OFICIAL: Fernando Santos renova com a FPF

Fernando Santos renovou até 2024

Selecionador vai cumprir uma década no comando da Seleção Nacional

Fernando Santos renovou contrato com a Federação Portuguesa de Futebol, e o novo vínculo prevê que fique no comando da Seleção Nacional até 2024, o que significa que o atual selecionador será responsável, além da fase final do Euro 2020, pela qualificação para a II Edição da Liga das Nações e qualificações para o Mundial 2022, Liga das Nações 2023 e Euro 2024.

O selecionador que conduziu Portugal à conquista do ceptro europeu, em 2016, vai assim cumprir um mandato de dez anos, com a possibilidade de defender os títulos do Campeonato da Europa e da Liga das Nações. Além dos títulos, Fernando Santos destaca-se como o selecionador com mais vitórias à frente da equipa das Quinas, além de ter feito o pleno de fases finais ao garantir ainda a qualificação para a Taça das Confederações e Mundial 2018.

Uma decisão que foi «fácil» para Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol. «Esta decisão foi muito fácil na medida em que estamos a renovar o contrato de um Selecionador que é campeão europeu. Esta decisão é tomada em função do que foram as nossas conversas e do momento em que estamos. Havia um processo eleitoral [para os órgãos sociais da FPF] e hoje temos a certeza que iremos ficar os quatro anos porque só há uma lista candidata, o que nos dá a capacidade e a possibilidade de celebrar esse contrato para os próximos quatro anos», destacou o dirigente, recordando os títulos conquistados pelo atual selecionador.

Fernando Santos, por seu lado, afirmou que vai manter o mesmo sentido de missão. «Para nós é um privilégio servir Portugal e o futebol português, é isso que vamos procurar continuar a fazer na mesma medida em que o temos feito, sempre com uma ambição, que é ganhar. Desde que chegámos foi a isso que nos propusemos. Sabemos que não vamos poder ganhar tudo, seguramente, mas lutar para ganhar tudo», destacou.

 

 

Continue a ler esta notícia