João Pinto: «É Portugal-Argentina e não um duelo individual» - TVI

João Pinto: «É Portugal-Argentina e não um duelo individual»

Vice-presidente da FPF assume importância financeira do jogo de Old Trafford

Relacionados
O Portugal-Argentina é visto por muitos como um duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi, mas os responsáveis de ambas as seleções procuram naturalmente retirar esse foco ao jogo desta terça-feira, em Old Trafford.
 
«É Portugal-Argentina, não é um duelo individual. Compreendo que seja visto como tal, mas é mais do que isso. São duas grandes seleções que se vão defrontar e que têm aqui um jogo de preparação. Está em causa o prestígio dos dois países, e é nisso que temos de nos focar», disse João Pinto, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Messi: «Duelo com Ronaldo? Não se passa nada»
 
O dirigente garantiu ainda que o capitão da equipa das quinas «está concentrado e sabe da importância do jogo, assim como do impacto que o encontro tem na comunicação social».
 
João Pinto destacou a importância do jogo de Manchester «para o prestígio, para o moral, para dar sequência aos bons resultados e reforçar a confiança». «Uma vitória sobre a Argentina seria motivadora para encarar o futuro», acrescentou.
 
Para além da vertente puramente desportiva, o «vice» federativo assumiu ainda a importância financeira deste jogo. «Estes jogos também servem para a construção da Cidade do Futebol, que não terá um cêntimo do Estado. Terá de ser a Federação, com participação da UEFA e a FIFA, a contribuir para a construção. Para além disso há uma questão muitas vezes esquecida: a federação tem dezassete seleções, e de certa forma todas são sustentadas através da seleção principal. Estes jogos também servem para ajudar a formação. Para além do prestígio de defrontar a Argentina, não podemos esquecer essa questão importante», explicou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados