«Covid-19? Jogadores não andam afastados uns dos outros» - TVI

«Covid-19? Jogadores não andam afastados uns dos outros»

Selecionador admite que os casos de covid-19 tiveram impacto inicial, mas garante que preparação foi normal

Relacionados

O selecionador nacional, Fernando Santos, admite que houve um impacto inicial após serem conhecidos os dois casos de covid-19 na comitiva - o primeiro em José Fonte antes do jogo com a Espanha, o segundo em Anthony Lopes na preparação para a França – mas garante que o grupo está confiante, que ninguém anda distanciado e que «todos os que vão viajar para França têm testes negativos».

«Naturalmente que, no primeiro momento, tem sempre algum impacto. Estar a fugir destas realidades e dizer “não, foi tudo igual”... obviamente que há sempre alguma dúvida. É normal, é uma coisa que atravessa o mundo. Agora, as coisas vão voltando natural e gradualmente ao normal. Os treinos de ontem e hoje foram normais, em relação à preparação da equipa», começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão, na qual os jornalistas realizaram questões à distância.

«Jogadores confiantes, não andam ali afastados uns dos outros», assinalou, ainda, sublinhando o rigor da testagem na seleção. «Há uma coisa da qual temos a certeza: todos os que vão viajar para França têm testes negativos. E têm, com bateria de testes. Não é fazer um teste hoje e outro daqui a três semanas», concluiu, garantindo que a equipa não está preocupada ou a pensar sobre a possibilidade de haver novos casos.

Domingos Duarte (Granada) e Bruno Varela (V. Guimarães) foram os respetivos substitutos de Fonte e Anthony Lopes.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE