VÍDEO: foi assim que Éder reviu o golo que decidiu o Euro - TVI

VÍDEO: foi assim que Éder reviu o golo que decidiu o Euro

Avançado português esteve na sede da Federação Portuguesa de Futebol e viu o momento da final com a França de uma perspetiva diferente. E explica por que razão fugiu dos companheiros: «Estava com medo que alguém me aleijasse»

Relacionados

O homem que deu à Seleção Nacional o primeiro título europeu da história esteve esta quarta-feira na Cidade do Futebol, onde assistiu de um ângulo diferente ao momento que decidiu o Portugal-França a favor da equipa das quinas.

Éder, que admitiu que ainda não tinha visto o golo com total atenção, comentou agora toda a jogada: desde o lance ganho por Moutinho, terminando na celebrações.

«O Moutinho foi com tudo à bola», começou por dizer enquanto observava o lance num tablet.

De sorriso cada vez mais rasgado, Éder viu a bola entrar em câmara lenta na baliza de Lloris e as palavras custaram a sair-lhe. «Estávamos nas nuvens... estávamos... nem sentia o meu corpo, sequer.»

(...)

«Incrível, incrível, fogo... Neste momento estava a sentir-me lá e é emocionante. É espectacular», acrescentou depois de comentar a corrida em direção do banco de suplentes nos festejos do golo. Pelo caminho foi fintando companheiros de equipa.

«Três, quatro, cinco, seis... Parecia que eles queriam bater-me. Estava com medo que alguém me aleijasse nas celebrações, mas depois foi um abraço de grupo incrível.»

No vídeo, disponibilizado no Facebook da Seleções de Portugal, Éder corrige quando lhe é dito que foi o herói de Portugal: «Fomos.»

Veja o vídeo que Éder também viu:

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados