Fernando Santos: «Alguns jogadores estão a chorar na cabine» - TVI

Fernando Santos: «Alguns jogadores estão a chorar na cabine»

Bélgica-Portugal

Euro 2020: Bélgica-Portugal, 1-0 (reportagem)

Fernando Santos, selecionador nacional, em declarações à TVI24 na zona de entrevistas rápidas após a derrota com a Bélgica por 1-0:

[Desilusão...]

«Os jogadores estão a chorar e muitos portugueses com certeza. Estamos desiludidos e tristes e alguns jogadores estão a chorar na cabine. Eles deram tudo o que tinham para dar. Trabalharam muito.

Nos primeiros dez minutos entrámos um pouco atrás, mas a partir daí começámos a pegar na frente, a criar linhas e situações. O futebol é isto. Eles fizeram seis remates e acertaram um na baliza. Nós fizemos 29 e acertámos duas vezes no poste.

Uma derrota é uma derrota e, sinceramente, não tenho muitas palavras para dizer agora.

Tínhamos confiança nas nossas capacidades. Tínhamos a convicção de que chegaríamos à final e que podíamos ganhar. Mas não aconteceu. No futebol não há justiça. Há quem marca e quem não marca. E infelizmente sofremos um golo e não conseguimos marcar. (...) Umas vezes marca-se e dá-se a volta ao jogo. Hoje não conseguimos.

Não há nada a apontar aos jogadores. Deram o que tinham. Estavam cansados, mas encontraram energias para superarem o desfasamento das equipas em termos de descanso.»

[Lançou Palhinha no onze devido ao cansaço acumulado de Danilo]

«Tentei refrescar a equipa com o Palhinha, porque tinha menos tempo de jogo. O Danilo tinha mais tempo de jogo. Procurei alguém que pegasse bem. O Nélson Semedo também estava muito desgastado e o Dalot tem respondido bem nos treinos e acho que esteve muito bem. Acho que fiz o que tinha de fazer, mas o resultado é que conta.»

[William da titularidade para a bancada. Porquê?]

«Depois de uma derrota dessas, explicar uma coisa dessas? Foi uma opção e ter de mandar três jogadores para a bancada é sempre uma dificuldade. Tinha cinco médios e escolhi um. Mas nada do que isso.»

Continue a ler esta notícia