Cristiano Ronaldo manifestou-se confiante para a estreia de Portugal frente à Hungria e garantiu que o caso positivo de covid-19 de João canelo não abalou o grupo.

«Sinto-me confortável a jogar na frente como sempre, na esquerda, na direita, no meio, atrás, onde for melhor para ajudar a equipa a ganhar. Para mim a posição não é importante. Importante é a equipa ganhar. Qualquer posição me vai bem, o importante é ganhar e ajudar a seleção», começou por destacar.

Este será o quinto campeonato da Europa de Cristiano Ronaldo, um recorde inédito na competição. «Além do recorde, que não me deixa efusivo, é um bom recorde, mas um melhor recorde era ganhar duas vezes seguidas o Europeu. A equipa está bastante bem, temos trabalhado bem desde do dia 27. A equipa está bem, preparada, o que mais desejo é que amanhã. Que possamos entrar com o pé direito. Sabemos que vamos jogar com uma boa equipa, que vai ter o público a seu favor, mas o mais bonito é ter pessoas no estádio. Queremos desfrutar desta situação, a equipa está preparada», prosseguiu.

Sérgio Pires / Enviado especial ao Euro 2020