Ivanovic avisa Portugal: «Jogamos melhor contra grandes equipas» - TVI

Ivanovic avisa Portugal: «Jogamos melhor contra grandes equipas»

Best Of The Week (REUTERS)

Defesa do Chelsea diz que não conversou com José Mourinho sobre o jogo mas acredita que pode pontuar e ter «vantagem psicológica» para o resto do apuramento

Relacionados
O capitão da seleção da Sérvia, Ivanovic, acredita que a verdadeira qualificação só começará na Luz para o seu país. Depois de somar apenas um ponto em três jogos, os sérvios têm de começar, rapidamente, a acumular pontos sob pena de ficarem cedo arredados do Europeu.
 
E se for em Portugal, melhor ainda. «Somar pontos contra Portugal poderia ser o mais importante em toda a qualificação porque nos daria vantagem psicológica. Portugal é o favorito, mas pode ser surpreendido e vamos tentar de tudo. A partir deste jogo não temos nada a perder e muito a ganhar», afirmou, citado pela imprensa do seu país.
 
A situação atual é uma surpresa pela negativa para um grupo com vários jogadores de qualidade.
 
«Ninguém esperava ter só três pontos. A qualificação para nós começa neste jogo. Ainda há tempo suficiente para dar a volta à situação. Vai ser muito mais difícil mas esta equipa tem qualidade. Olhamos para a frente, acreditamos em nós mesmos e vamos tentar mudar a atmosfera negativa à nossa volta», prometeu Ivanovic.
 
E quando se questiona se Portugal é o adversário ideal para a retoma, o sérvio salienta que, na teoria, os portugueses são «os favoritos» do grupo, mas isso até pode funcionar ao contrário.
 
«Portugal é uma das principais equipas do futebol europeu, por isso é uma grande motivação para nós. Jogamos muito melhor contra as grandes equipas do que contra aquelas em que temos de impor o nosso estilo de jogo», sublinhou.
 
Garantindo não ter falado com o seu treinador do Chelsea, José Mourinho, sobre o encontro, comentou ainda o facto de ter de enfrentar Cristiano Ronaldo. «Portugal não é só Ronaldo mas é a sua maior estrela e o futebol deles gira em torno dele», analisou, em conclusão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados