Futsal: selecionador assume «obrigação» de chegar ao Europeu - TVI

Futsal: selecionador assume «obrigação» de chegar ao Europeu

Portugal-Hungria Futsal (LUSA/ Ricardo Graça)

Portugal joga qualificação frente à Geórgia, Cazaquistão e Roménia

O selecionador português de futsal, Jorge Braz, assumiu que a equipa sente a responsabilidade de estar presente na fase final do Campeonato da Europa de 2016.


«Essa responsabilização ou obrigação é extremamente positiva para o futsal português. Ainda bem que é assim e que temos estado nas fases finais. Portugal se estiver bem carimba o passaporte», afirmou o técnico, ciatdo pela Lusa.


Portugal está no Grupo 7 de qualificação, enfrentando a Geórgia, Cazaquistão e Roménia na luta pela presença na fase final da prova, a disputar na Eslovénia, entre 2 e 12 de fevereiro de 2016. À fase final chegam diretamente o vencedor de cada um dos grupos, enquanto os segundos vão jogar play-offs.


Jorge Braz distinguiu os três adversários, apontando as características de cada um: «A Geórgia, com quem jogámos recentemente, criou-nos dificuldades, apesar de vencermos, porque defende baixo, é agressiva e abdica do jogo, enquanto o Cazaquistão tem evoluído imenso, graças a dois clube, é mais organizado, e quer qualificar-se pela primeira vez, e a Roménia é mais experiente.»


O treinador aposta na qualificação, apesar de saber que poderá encontrar dificuldades. «Temos de perceber que somos melhores, que temos todas as condições para passar, mas também que os momentos adversos que poderemos ter não nos vão atrapalhar na qualificação», acrescentou.


Pedro Cary, jogador do Sporting, garante que a equipa portuguesa é das melhores do mundo mas ainda não alcançou o nível da Espanha, Rússia e Itália: «Quem está aqui sente que está ao nível das melhores seleções do mundo, estamos conscientes de que temos uma fase de apuramento para disputar e com toda a ambição de passar em primeiro lugar».
Continue a ler esta notícia