Fonte: «Exibições com equipas pequenas? É esse chip que temos de mudar» - TVI

Fonte: «Exibições com equipas pequenas? É esse chip que temos de mudar»

Central português confia na seleção, acredita que pode estar no Europeu e que Portugal pode vencer a prova

Relacionados

José Fonte, na zona mista, após a vitória de Portugal sobre a Bélgica (2-1):

[Comentário ao Portugal-Bélgica] «Acima de tudo foi uma vitória importante, tal como a exibição. Principalmente na primeira parte acho que estivemos muito bem. Fizemos aquilo que o mister quis. Estivemos confortáveis na defesa e na segunda parte também apesar do golo que sofremos. Ainda assim podíamos ter feito o terceiro noutro contra-ataque, mas o importante foi a vitória.»

[Estar nos 23 convocados para o Europeu] «Gostava que isso acontecesse. Dei o meu melhor, mas agora resta esperar e ter confiança que o mister me escolha.»

[Portugal melhor com equipas mais fortes do que com as mais fracas] «Isso foi algo que falávamos depois do jogo com a Bulgária. Temos de ter sempre a mesma atitude, quer a atacar quer a defender, seja com que equipa for. Não interessa se é a Bulgária, a Bélgica ou a França. É esse o chip que temos de mudar e que vamos tentar fazer daqui para a frente. Foi o primeiro jogo para começar o Euro. Sabemos que temos de defender bem e atacar ainda melhor contra todas as equipas. Acho que foi um resultado positivo.»

[Objetivo de Portugal no Europeu] «O objetivo é claro: é estar na final e ganhar. Sabemos que é extremamente complicado e que há outras equipas com grande potencial, mas nós acreditamos e esperamos que os portugueses também acreditem e estejam connosco.»

[Vitória depois da derrota inesperada com a Bulgária] «Não tem que haver dúvidas. Todos ficaram tristes com a derrota com a Bulgária, em que podíamos ter ganho por cinco ou seis mas as bolas não entraram. Podíamos ter defendido melhor, sim, talvez, mas hoje demonstrámos que nos podemos bater com qualquer equipa. A Bélgica é a primeira do ranking. Acreditamos muito no nosso valor e o mister também acredita em nós. Temos a confiança de que podemos atingir o nosso objetivo, que é ganhar.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE