Fernando Santos: «Não podemos viver à sombra do que aconteceu em 2016» - TVI

Fernando Santos: «Não podemos viver à sombra do que aconteceu em 2016»

  • Jorge Anjinho
  • 13 nov 2016, 23:38

Selecionador promete «trabalho» para que 2017 «seja ainda melhor»

Fernando Santos fez um balanço de 2016 depois de Portugal bater a Letónia por 4-1 no Estádio do Algarve em jogo da fase de qualificação para o Mundial2018.

«Foi um ano excelente para o futebol português mas não podemos viver à sombra do que aconteceu. Vamos trabalhar todos muito para que o próximo seja ainda melhor», começou por destacar.

Um ano em que Portugal foi Campeão da Europa e que é fechado com uma goleada à Letónia, num jogo que chegou a ser sofrido, mas que acabou com números dilatados. «Esta é uma equipa que já nos habituou a tudo e que cada vez nos irá habituar mais, é uma equipa com ambição, que quer vencer todos os jogos. Como disse o João Mário, se ganharmos por 1-0 será bom, mas se pudermos marcar mais do que um, faremos mais do que um. Esse é o grande objetivo e foi o que a equipa fez: a partir do momento em que meteu velocidade no jogo os golos apareceram com naturalidade», comentou

A Seleção Nacional agora só volta a jogar em março quando receber a Hungria para o quinto jogo da fase de qualificação. «Não vamos estar sempre a pensar em complicómetros, a pensar no que vai acontecer, se vai complicar ou não. Agora compete a eles, ao trabalho nos clubes, e quando chegarmos a março logo vamos ver a forma física dos jogadores e convocaremos aqueles que estiverem melhor e que nos dêem garantias de disputar esse jogo importante que queremos ganhar», referiu ainda.

Continue a ler esta notícia