Guedes: «Espero vir com a Ducati nas melhores condições» - TVI

Guedes: «Espero vir com a Ducati nas melhores condições»

Avançado português ganhou a alcunha no Valência. Não quer ser entregador de pizzas

A «explosão» em Valência demonstrada logo no início da época fez com que Gonçalo Guedes fosse batizado de «Ducati» pelo preparador físico da equipa «Che».

Num dia em que estava menos inspirado, o mesmo preparador físico virou-se para o avançado e disse-lhe que tinha estado a entregar pizzas.

A história já tinha sido contada por Guedes durante uma entrevista à SIC no passado mês de março e o jogador de 21 anos foi questionado, em jeito de brincadeira, se vinha à seleção montado na potente moto italiana ou numa outra, mais modesta, usada tradicionalmente pelos entregadores de pizzas.

«É uma pergunta muito engraçada [risos]. Venho com tudo. Espero vir com a Ducati nas melhores condições e espero estar pronto para ajudar a equipa», disse.

Gonçalo Guedes apresenta-se na equipa das quinas depois de uma época na qual esteve em bom plano no Valência. Habituado a fazer várias posições no ataque, o avançado pôs o ónus a escolha sobre os ombros de Fernando Santos. «Onde me sinto mais cómodo? No clube desenvolvi a posição da esquerda e do meio. Vai caber ao mister decidir onde devo jogar e espero estar à altura em qualquer das posições», rematou.

Continue a ler esta notícia