Bruno Fernandes, jogador da Seleção Nacional, analisa a vitória sobre o Luxemburgo (3-0), em jogo de apuramento para o Euro2020:

«Foi um bom jogo, estivemos bem. Controlámos sempre o jogo, não deixámos criar grande perigo, e agora é preciso descansar e preparar o próximo jogo.»

[sobre a exibição individual] «Estou muito satisfeito, penso que fiz uma boa exibição, mas isso depende sempre do resultado: se for positivo, a exibição é boa.»

[sobre a Ucrânia] «Todos os jogos são uma final para nós, e estaremos preparados para encarar esse jogo com a máxima dedicação e concentração.»

[sentiu-se mais confortável a jogar por dentro, numa posição que lhe agrada mais?] «Não tenho posição que me agrade. Desde que esteja em campo estou feliz, e estar na Seleção já me faz feliz, independentemente de jogar ou não. Outros ficaram de fora para eu estar cá.»

[a Ucrânia sabe que vai defrontar o campeão da Europa?] «Toda a gente, neste momento, vê Portugal de uma maneira diferente. Ganhar o Euro fez com que as outras seleções nos respeitassem ainda mais. Agora temos de continuar a trabalhar para sermos cada vez mais respeitados.»

Nuno Travassos / Estádio José Alvalade, Lisboa