Danilo: «Margem de erro diminui, mas pressão não aumenta» - TVI

Danilo: «Margem de erro diminui, mas pressão não aumenta»

Portugal-Sérvia

Médio analisa jogos com a Sérvia e Lituânia de apuramento para o Euro2020

Relacionados

Portugal segue no quarto e penúltimo lugar do grupo B com apenas dois pontos, após os empates com a Sérvia e a Ucrânia, por isso, Danilo defende que estes dois jogos do apuramento – com a Sérvia no sábado e com a Lituânia na terça-feira – são «importantes na caminhada da seleção», mas não «determinantes».

Danilo avisa: «Sérvia tem um avançado muito possante que segura jogo»

«Dependemos de nós e se ganharmos todos os jogos seremos primeiros classificados. Agora vamos pensar na Sérvia e depois pensamos na Lituânia», apontou o médio, que recusa que os empates tenham aumentado a pressão.

«Claro que a margem de erro diminui, mas a pressão em si não creio que esteja mais alta porque nós como jogadores de alto nível estamos sempre sujeitos a essa pressão. Aumenta a responsabilidade, mas não a pressão em si».

LEIA MAIS: todas as notícias sobre a seleção nacional

Caso consiga o apuramento, Portugal vai para o Europeu defender o título conquistado em França e os jornalistas perguntaram a Danilo se a seleção portuguesa vai encarar esta competição de forma diferente, por ser a detentora do título.

«De outra forma acho que não, vamos pensar sempre em ganhar a competição, mas não vamos mudar a nossa filosofia de jogo, nem de pensar os jogos», começou por dizer, acrescentando a seguir: Mas sim, alguma coisa há-de mudar, mas isso já não me cabe a mim».

Este Europeu traz ainda a novidade de ser disputado em vários países, o que, à partida, não parece a Danilo ser uma desvantagem. «Pode ser que enriqueça mais a prova. Acho que está bem pensado, mas também temos de ver a vertente das viagens e tudo… porque é a primeira vez que isso acontece. Mas acho que não vai haver problema nenhum», apontou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados