Fernando Santos acredita que a chave do triunfo no duelo dos oitavos de final, frente à Bélgica, será não dar espaços ao adversário.

«Não podemos dar espaços. A equipa que souber defender melhor, não der espaços e souber gerir bem a posse de bola e criar situações para finalizar é a que vai ganhar este jogo. Acredito que Portugal vai fazer isso bem», disse o técnico da Seleção Nacional sobre o jogo de amanhã, em Sevilha.

O técnico da Seleção Nacional afirma que apesar de alguns jogadores se conhecerem bem dos seus clubes, esse aspeto não foi relevante na preparação para o jogo. 

«Os treinadores procuram olhar sempre aspetos menos fortes para poder explorar. Entre os jogadores sim, pode eventualmente surgir esse tipo de conversas, sobre um jogador adversário que remata mais de fora ou chuta mais assim. Agora, puxar um jogador para uma palestra e dizer "Vais falar sobre o jogador A ou B", não. Temos de ter o foco total na nossa equipa. Sabemos o que temos de fazer e que não podemos conceder espaços ao adversário pela qualidade que eles têm. Para que não joguem sem interferência. Têm uma boa meia distância. Se vão jogar num 3-4-3, como jogaram na primeira parte com a Dinamarca, ou num 3-4-1-2, como fizeram na segunda parte. É essa abordagem que tenho de fazer», afirmou Fernando Santos na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Sérgio Pires / Enviado especial do Maisfutebol ao Euro 2020