Pizzi: «Pelo que se viu é possível ir ganhar na Sérvia e na Ucrânia» - TVI

Pizzi: «Pelo que se viu é possível ir ganhar na Sérvia e na Ucrânia»

Seleção empata em casa com sérvios e soma segundo ponto no apuramento para o Euro 2020.

Pizzi, internacional português, em declarações na zona mista após o empate 1-1 de Portugal frente à Sérvia, no apuramento para o Euro 2020:

«Estávamos com sentimento de frustração porque queríamos vencer. O penálti ao início condicionou a estratégia. Eles têm boa equipa, bons jogadores. A nossa reação foi muito positiva, tivemos ocasiões para fazer golo. Não fizemos o segundo, que seria justo.

Não queríamos perder estes pontos, queríamos duas vitórias para começar bem. Temos de ir buscá-los fora de casa. Temos consciência do que temos de fazer e pelo que se viu é possível ir lá ganhar estes dois jogos.

O objetivo de Portugal é de ficar em primeiro. Essa é a nossa filosofia e ambição. É essa a nossa mentalidade e com os jogadores de qualidade que temos, isso vai suceder.

Ansiedade? Falo por mim, acho que isso não passa pela nossa cabeça. Foi mais falta de eficácia.

Se o VAR fez falta? É um erro gravíssimo que acaba por nos custar três pontos, mas essa é uma análise que tem de ser feita pela UEFA. Não podemos desculpar-nos apenas pelo árbitro, perceber o que faltou e melhorar na eficácia.»

Continue a ler esta notícia