Podence: «Praxe? Se calhar esqueceram-se e agora vocês lembram-nos» - TVI

Podence: «Praxe? Se calhar esqueceram-se e agora vocês lembram-nos»

Jogador assume que não esperava chamada à seleção principal

Relacionados

Podence, jogador do Olympiakos que se estreia em convocatórias da seleção principal, estreou-se também em conferência de imprensa, nesta quarta-feira, na Cidade do Futebol, assumindo que não esperava a convocatória nesta altura.

«Recebi a notícia com muita felicidade, mas sinceramente não estava à espera. Fiquei muito feliz por ser a minha primeira vez, ainda para mais num grupo tão forte como é o nosso», disse, sublinhando que os objetivos com que está a viver este momento são os de mostrar serviço e sair dos dois jogos de apuramento, com a Sérvia e a Lituânia, com seis pontos somados.

«Quero mostrar o que valho, corresponder às expectativas e ganhar os dois jogos de qualificação que temos», afirmou.

Podence foi também desafiado a explicar o que pode trazer à equipa nacional, sublinhando os pontos fortes do seu jogo. «Posso acrescentar verticalidade, fantasia, jogo de linha e por dentro também consigo acrescentar muito jogo interior,», apontou. 

LEIA MAIS: Podence: «Fico aliviado e feliz porque o Sporting vai ganhar bom dinheiro comigo»

Num momento de boa-diposição, o avançado de 23 anos foi questionado se já tinha sido praxado, pergunta que preferia que não lhe tivesse sido feita... para não levantar ondas...

«Ainda não fui praxado. Se calhar eles tinham-se esquecido e agora vocês vêm lembrá-los», lamentou, sorridente. 

O jogador falou ainda de Cristiano Ronaldo, capitão da seleção, com quem nunca tinha estado e que, garante, todos os dias lhe fala para melhorar a integração.

«Ele recebeu-me muito bem, todos os dias falou comigo e fez-me sentir bem, o que me ajuda na integração», finalizou.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados