«A prova de que Portugal tem coletivo é que estamos na final» - TVI

«A prova de que Portugal tem coletivo é que estamos na final»

Pauleta no Legends Match da FPF (Ricardo Jorge Castro)

Pauleta diz que o país está novamente a formar uma grande seleção

Relacionados

Pauleta diz que a final da Liga das Nações, agendada para este domingo, promete ser um jogo muito difícil, mas acrescenta que, com o apoio do público, Portugal vai conseguir ganhar.

«É uma final contra um adversário muito forte, nós também estamos muito fortes, portanto acreditamos que vai ser uma grande final, esperamos que com muitos golos e que Portugal ganhe, com o apoio do nosso público, que também vai ser muito importante.»

Questionado sobre o que falta para Portugal ter um coletivo mais forte, o responsável pelas seleções jovens da Federação diz não concordar que falte um coletivo.

«A prova de que há coletivo é que estamos numa final. É verdade que é uma seleção com muitos jogadores jovens. Alguns já se conhecem da formação, mas a Seleção principal é sempre diferente. Falta tempo para se conhecerem, mas a verdade é que acreditamos que estamos a formar outra vez uma grande seleção, com jogadores de muita qualidade, liderados pelo nosso grande capitão.»

Por fim, e questionado sobre como é perder uma final em casa, Pauleta começou por brincar que já não se lembrava. Depois, mais a sério, garantiu que não quer estabelecer comparações.

«É verdade que a final de 2004, para nós que estivemos presentes, é marcante. Costumo dizer que foi um dos momentos mais importantes da nossa carreira, porque nunca tínhamos jogado uma final, mas perdê-la fica marcado. Queríamos ganhar e o povo português merecia-o. Felizmente conseguimo-lo em França.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados