Bernardo Silva, jogador da Seleção Nacional, em declarações na zona mista após o empate (3-3) com a Espanha, no primeiro jogo do Grupo B do Mundial 2018:

«Acho que foi um fantástico jogo, sobretudo para os adeptos, com seis golos. Foi um resultado justo, um ponto para cada equipa. Portugal entrou melhor, marcou cedo, depois chegou ao intervalo a vencer, mas no início da segunda parte a Espanha entrou muito forte. Principalmente nos primeiros vinte minutos dominou o jogo e fez dois golos.

Mas na parte final o Cristiano Ronaldo voltou a decidir. Teve uma noite fantástico e ajudou-nos a tirar este ponto deste jogo com a Espanha. É fantástico ter connosco um dos melhores, se não mesmo o melhor, jogador da história do futebol.

Ele hoje mais uma vez mostrou o jogador que é e que continua a ser ano após ano. Já faz isto há mais de dez anos, é bom lembrar. Portanto é fantástico ter connosco um jogador que a qualquer momento pode resolver um jogo.

Um dia vou poder dizer que joguei com Cristiano Ronaldo. É um prazer estar com ele, ver o que ele faz, poder aprender com ele. A ambição que ele traz todos os dias para os treinos e para os jogos é enorme e é um orgulho poder dizer que joguei, e continuo a jogar, com o Ronaldo.»

Sérgio Pereira / Enviado-especial à Rússia, em Sochi