Fernando Santos: «Grupo? São dois favoritos e um candidato» - TVI

Fernando Santos: «Grupo? São dois favoritos e um candidato»

Sorteio Euro 2020

Selecionador recordou que vão estar em confronto os três últimos vencedores de Europeus e Mundiais

Relacionados

Fernando Santos já reagiu ao sorteio do Euro 2020, que colocou Portugal no «grupo da morte», ao lado da Alemanha, da França e de um terceira seleção que vai sair do play-off a ser disputado em março.

«É uma reação normal: são os três últimos vencedores de provas europeias e mundiais, a Alemanha ganhou o Mundial 2014, Portugal o Euro 2016 e a França o Mundial 2018, são três equipas fortes, dois favoritos e um candidato», começou por dizer.

«Mas todos nos devemos respeitar uns aos outros. Ainda há algumas dúvidas, porque se a Roménia ganhar o Caminho A terá de sair deste grupo. Mas vamos esperar. Nós viemos cá no papel claro de candidatos e querendo ganhar o Europeu.»

Fernando Santos acrescenta, de resto, que Alemanha e França são os últimos campeões mundiais e por isso devem assumir as obrigações perante os pergaminhos.

«Têm a responsabilidade de ganhar e têm de assumir essa responsabilidade. Sempre disse que há quatro equipas que são favoritas, pelo historial, pela qualidade dos jogadores e pelo trabalho do seu selecionador», referiu.

«Duas dessas quatro seleções estão no nosso grupo, mas não vamos desistir de nada. Nós não somos favoritos, somos candidatos e vamos lutar pelo triunfo também.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE