«Nos últimos jogos Portugal não praticou bom futebol, mas venceu» - TVI

«Nos últimos jogos Portugal não praticou bom futebol, mas venceu»

Maniche no Legends Match da FPF (Ricardo Jorge Castro)

Maniche diz que é preciso colocar a qualidade individual ao serviço do coletivo

Relacionados

Maniche esteve este sábado num jogo de lendas entre Portugal e o Resto do Mundo, tendo no final confessado aos jornalistas que «é sempre bom ter tanta gente a gritar pelo nome» de jogadores que já não estão habituados a estas manifestações.

«Veem memórias fantásticas do tempo em que jogámos, histórias de balneários também. Por isso é que estes jogos servem para isso e para recuperar algumas memórias do que fizemos ao longo da nossa carreira», acrescentou o antigo internacional português.

Portugal ganhou o jogo das lendas, realizado no Porto, e em jeito de brincadeira Maniche diz que é um bom exemplo para a Seleção Nacional seguir neste domingo, na final da Liga das Nações.

«Espero que este jogo sirva de motivação. Temos todas as condições para vencer a Holanda, mas temos de ter a consciência de que a Holanda tem uma excelente equipa, recheada de jogadores jovens mas de muita qualidade. Espero por isso um jogo difícil, mas que a Seleção vença. Espero que façamos um grande jogo, porque temos um conjunto de talentos acima da média.».

Ora por falar em talentos acima da média, o antigo jogador de Benfica, FC Porto e Sporting referiu também que tanto talento devia significar um futebol mais bonito, mas o importante é vencer.

«Estamos mal habituados, porque temos uma história de vitórias recentes. Muitos destes jogadores foram campeões europeus, por exemplo. Por isso as pessoas querem é vitórias e elas têm existido, nem sempre com a qualidade que gostamos, mas o mais importante é sempre vencer», referiu.

«Obviamente temos um caminho a percorrer e temos bons jogadores para isso. Como o Fernando Santos disse e muito bem, a qualidade só não chega, se não a colocarmos ao serviço do coletivo. Falta exatamente isso. Nos últimos jogos a seleção não praticou um bom futebol, como todos os adeptos exigem. Mas o mais importante é vencer e os jogadores nesse aspeto têm dito que sim dentro de campo.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados