Ronaldo: «Nos aguardem nos Aliados, vamos festejar juntos» - TVI

Ronaldo: «Nos aguardem nos Aliados, vamos festejar juntos»

Portugal vence Liga das Nações

Cristiano diz que parece fácil ganhar troféus internacionais, mas não é

Cristiano Ronaldo, jogador da Seleção Nacional, em declarações ao flash-interview da RTP após a conquista da Liga das Nações:

«São as circunstâncias da vida da Seleção, são ciclos diferentes, com treinadores diferentes, jogadores diferentes, mais jovens. Graças a Deus as coisas têm corrido bem, nos últimos anos Portugal tem ganho coisas importantes. Primeiro o Euro 2016, agora a Liga das Nações.

Parece um trabalho fácil, mas não: é um trabalho árduo, de muita crença e penso que os jogadores estão todos de parabéns. Foi crucial o apoio dos portugueses, tanto com a Suíça como hoje com a Holanda, porque sentimos a energia deles e a equipa jogou bem.

Portugal passou de jogar bem e não ganhar para ganhar? Estou cem por cento de acordo. As coisas mudam, como disse antes, os ciclos mudam. Sentimos também muitas adversidades.

Tive a oportunidade de ver os comentadores ontem e anteontem dizer que ganhámos à Suíça mas não jogámos bem, que a equipa esteve desorganizada, a mim isso não interfere, só me faz confusão ver que são portugueses e são tão pessimistas.

Mas a verdade é que quando eles pensam assim, nós ficamos com mais energia. Mostrámos hoje que somos uma boa equipa e essas pessoas se calhar vão ter de dizer que somos uma grande equipa, somos organizados, estivemos bem e que somos uns justos vencedores.

Vamos ao Aliados, é? Nos aguardem. Vamos para lá e vamos festejar todos juntos.»

Continue a ler esta notícia