Santos e o possível mau momento de Ronaldo: «Deixava de convocá-lo por essa razão?» - TVI

Santos e o possível mau momento de Ronaldo: «Deixava de convocá-lo por essa razão?»

Selecionador nacional justifica que teve em consideração vários fatores para elaborar a convocatória para os particulares com a Arábia Saudita e os Estados Unidos

A ausência de Cristiano Ronaldo na convocatória da Seleção Nacional para os dois jogos particulares entre Portugal e a Arábia Saudita e os Estados Unidos é naturalmente a notícia mais notada no lote dos 24 eleitos pelo selecionador nacional.

Por isso mesmo, a primeira pergunta colocada a Fernando Santos prendeu-se com a ausência do avançado português. Questionado sobre se a decisão se prendia com um eventual mau momento de Cristiano Ronaldo e do Real Madrid, o selecionador não evitou um sorriso rasgado.

«Deixava de convocar o Cristiano Ronaldo por essa razão? Não era possível...»

Logo de seguida, Fernando Santos esclareceu que os critérios que aplica para as convocatórias, desde que chegou à Seleção em 2014, não foram alterados. «Seguimos a mesma regra. Sempre com o foco total nos jogos: são muito importantes para nós», apontou, recusando facilitismos apesar dos contornos especiais dos encontros diante da Arábia Saudita e dos Estados Unidos. «São jogos muito importantes para nós, também desportivamente. Há que encarar estes jogos com 200 por cento de concentração. São desportivamente importantes, a somar ao aspeto solidário.

Sobre outras ausências, Santos explicou que há vários motivos. «Alguns jogadores não estão por pura gestão, outros por lesão: três ou quatro. Houve ainda outros que ponderámos, mas tivemos em atenção o tempo de paragem que tiveram: o caso do Raphael Guerreiro, do Nani e do Adrien, que também não está», rematou.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE