«Se os chamei é porque acredito que podem estar no Mundial» - TVI

«Se os chamei é porque acredito que podem estar no Mundial»

Fernando Santos diz que todos os jogadores convocados para os particulares da Seleção podem sonhar com a presença na Rússia

Portugal vai preparar os particulares com Arábia Saudita e Estados Unidos com 10 alterações relativamente à convocatória anterior para os jogos diante de Andorra e Suíça, referentes ao apuramento para o Mundial 2018.

No lote dos 24 nomes há sete jogadores que ainda não somaram qualquer internacionalização A por Portugal. Apesar disso, Fernando Santos garante que todos eles são potenciais convocados para a competição que vai realizar-se na Rússia.

«Não tenho dúvidas de que alguns jogadores que aqui estão vão estar, se não houver nenhum problema extra-futebol que o impeça, no Campeonato do Mundo. Quando digo vários, é qualquer um desta lista. Se os chamei, é porque acredito que podem vir a estar presentes. Mas esta lista não se resume nem a estes nem aos que estiveram aqui na última jornada em que Portugal conseguiu brilhantemente o apuramento para o Campeonato o Mundo, porque eu tenho uma confiança absoluta naqueles que integraram a última convocatória», esclareceu.

Fernando Santos reiterou ainda uma ideia que já tinha partilhado anteriormente: que tem um leque alargado de jogadores potencialmente convocáveis: «Se somarem a última convocatória com esta, e mesmo assim ainda vão ter de pôr uns pozinhos, aí vão ter o leque de 40 jogadores: daí sairão os 23, seguramente. Portanto, estes fazem parte dessa lista. (...) O grupo não está fechado mas é óbvio que alguns jogadores estão mais perto.»

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE