«É um Portugal-Argentina, não um Ronaldo-Messi» - TVI

«É um Portugal-Argentina, não um Ronaldo-Messi»

João Mário fez a antevisão do encontro da próxima terça-feira

Relacionados

João Mário acredita que a  Argentina é um bom adversário para Portugal se preparar para os jogos oficiais e desvaloriza o duelo entre Ronaldo e Messi. O médio fala ainda da escassez de golos na seleção nacional.

«É um bom jogo, frente a um bom adversário, mas, acima de tudo, é um Portugal-Argentina e não tanto Cristiano [Ronaldo] e Messi», disse o internacional português sobre o encontro de terça-feira. «O  Cristiano está normal», garantiu.
 
«É um jogo de preparação para nós, para a equipa crescer e para continuar a preparar-se para a qualificação para o Europeu», frisou.

Portugal tem marcado poucos golos. Confrontado com os números e a ideia de que os portugueses ficam mais satisfeitos quando a equipa marca mais, João Mário respondeu com sentido prático: «Acredito que os portugueses fiquem mais satisfeitos com os três pontos. É verdade que só fizemos dois golos, mas também é verdade que não sofremos nenhum. Acredito que, com o tempo, o aumento da produtividade ofensiva irá aparecer. Mas o mais importante de tudo é conseguir conquistar os três pontos e nós temos conseguido fazê-lo.»
 
João Mário não sabe se será titular frente à Argentina, mas uma coisa é certa: está «preparado» e «à disposição do mister Fernando Santos». 

O médio falou ainda do trabalho feito com o selecionador nacional: «Temos trabalhado várias soluções. Como o mister disse, mais importante do que os números, é a dinâmica que a equipa tem apresentado. Portanto, tem sido muito agradável e aliciante para todos nós saber que, a qualquer momento, podemos ser chamados e estamos todos preparados para aquilo que o mister entender.»

[atualizado]
Continue a ler esta notícia

Relacionados