Fernando Santos: «Abusámos do jogo interior» - TVI

Fernando Santos: «Abusámos do jogo interior»

Fernando Santos

A análise do selecionador português à derrota na Ucrânia

Relacionados

Fernando Santos, em declarações na flash interview da RTP1, após a derrota de Portugal frente à Ucrânia, em jogo da oitava jornada do grupo B da fase de apuramento para o Euro 2020:

«O jogo complicou-se. Entrámos bem, tivemos oportunidades: uma pelo Ronaldo e outra pelo Danilo. Eles marcaram de canto. Eles seguram bem e a equipa desequilibrou-se no jogo. Procurámos dar a volta e virar o resultado. A equipa foi para cima, fez coisas positivas e outras menos positivas, sobretudo em organização posicional. Expôs-se ao contra-ataque. Das poucas vezes que eles lá foram, tivemos sempre dificuldades e eles fizeram um golo.»

«Usámos e abusámos do jogo interior. Podíamos ter liberto mais jogo pelos corredores laterais, foi isso que preparámos e por isso lancei o Guedes. Eles tinham muita gente atrás e conseguiam sair a jogar. Corrigi ao intervalo. O segundo golo pesou um pouco, ainda para mais quando já merecíamos ter feito um golo. O resultado era injusto ao intervalo. Disse aos jogadores que era importante acreditar e jogar mais com a cabeça do que com o coração e fazer o que costumámos fazer, ou seja, defender bem e atacar bem.»

«A responsabilidade é do treinador. Na segunda parte pedi aos jogadores para entrarem com cabeça. Pedi que estivéssemos bem defensivamente como sempre costumámos estar e se os jogadores da frente sentissem liberdade para atacar, podíamos dar a volta. Não sei se estivemos melhor na segunda parte, mas fomos atrás do jogo. Jogámos mais com o coração do que a cabeça, sobretudo depois do 2-1. Tínhamos condições para abrir o jogo e criar superioridade numérica. É verdade que criámos oportunidades.»

«A Sérvia ainda está em jogo, sempre disse. Mesmo com o empate, a Sérvia estaria em jogo. Perdemos o primeiro objetivo, mas queremos apurar-nos. Temos mais duas finais.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE