Diogo Leite, central do FC Porto e antigo campeão da Europa de sub-17, garante que o grupo comando por Hélio Sousa está preparado para voltar a «deixar uma boa imagem de Portugal» no campeonato de sub-20, no final de maio, na Polónia.

«O objetivo é sempre esse, mas vamos passo a passo, jogo a jogo. Certamente que vamos lá deixar uma boa imagem de Portugal, como temos feito até agora», começou por destacar o defesa antes de mais um treino na Cidade do Futebol.

A seleção comandada por Hélio Sousa prepara-se agora para dois «testes» difíceis frente a Alemanha e Inglaterra, inseridos no plano de preparação para o Mundial. «Temos um grupo forte, já nos conhecemos há muito tempo, as expetativas são sempre boas. Vamos trabalhar a cada treino e preparar agora estes dois jogos que agora temos pela frente», comentou.

Na fase final, Portugal terá pela frente adversários complicados como a Argentina, Coreia do Sul e África do Sul. Os dois jogos que Portugal vai realizar agora vão servir de «barómetro» para o futuro. «Ainda não vimos imagens, mas vão ser certamente dois jogos difíceis que nos vão preparar para o futuro. Os adversários têm características diferentes, vão ser jogos complicados, mas estes testes vão ser bons para estarmos preparados», referiu.

Diogo Leite, esta época, já fez seis jogos pela equipa principal do FC Porto, um dos quais, na Liga dos Campeões, na Turquia, frente ao Galatasaray, mas o central tem jogado, acima de tudo, na II Liga, ao serviço do FC Porto B. «Estou bem, sinto-me bem, estou sempre a dar o meu melhor e vai ser assim até ao final da época«, comentou ainda.