Rui Jorge: «Não há comparação entre a qualidade das equipas» - TVI

Rui Jorge: «Não há comparação entre a qualidade das equipas»

Rui Jorge

Selecionador dos sub-21 confiante no grupo para chegar ao Europeu de 2021

Relacionados

Portugal arranca a qualificação para o Europeu de futebol de 2021 esta quinta-feira. O adversário é Gibraltar e o selecionador da equipa das quinas, Rui Jorge, entre o otimismo na campanha para a prova, assumiu claramente que há um diferencial qualitativo entre as duas nações.

«Não há comparação entre a qualidade das duas equipas. Aspetos técnicos e mesmo táticos, não há comparação entre as duas equipas. Tenho à minha disposição algo que o selecionador de Gibraltar não tem. Resta-nos o jogo para demonstrar estas palavras, mas não seria sensato da minha parte dizer que estamos perante uma equipa do nosso nível», defendeu.

Rui Jorge frisou que o grupo de atletas dá «garantias» na qualificação, apesar do pouco tempo de trabalho. «Temos apenas dois dias de treino, mas obviamente que é um grupo de jogadores que já conhecemos. Um grupo que dá garantias, com qualidade técnica e conhecimento tático também. Garantias em relação a este apuramento», afirmou, esta quarta-feira, em conferência de imprensa.

LEIA MAIS: todas as notícias da seleção

Na primeira convocatória, Rui Jorge apresentou 17 novidades no grupo de 23, uma renovação que, diz o técnico, está relacionada com o «potencial para atingir um determinado patamar» e enumerou as «qualidades» para a eleição: «a relação com bola, inteligência no jogo, capacidade de jogar coletivamente». «Há uma série de fatores que permitem [ndr: a convocatória] e a maturidade não é um deles», concluiu.

O Portugal-Gibraltar joga-se às 20h45 desta quinta-feira. Na próxima terça-feira, 10 de setembro, a equipa lusa defronta a Bielorrússia, em Zhodino. Pode seguir o jogo ao minuto, no Maisfutebol.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE