Xhaka: «Tenho a certeza que podemos ganhar a Portugal» - TVI

Xhaka: «Tenho a certeza que podemos ganhar a Portugal»

Shaqiri, Xhaka e Behrami (Reuters)

Médio suíço garante que não vêm à Luz apenas defender mas avisa que é a equipa de Fernando Santos que tem de correr

Granit Xhaka acredita que o jogo do Estádio da Luz, esta terça-feira, será como a final de um Mundial. «Todas as vitórias que tivemos para trás são irrelevantes, o que faz com que queiramos estes pontos ainda mais», afirmou o médio do Arsenal em entrevista ao site da FIFA.

«Não vamos defender os 90 minutos, esse não é o nosso estilo. Queremos jogar futebol. Mas, sim, Portugal é que tem de correr porque só a vitória lhes interessa. Isso pode jogar a nosso favor. Estamos numa posição confortável e podemos esperar pelo tempo certo», afirmou.

Projetando um jogo muito diferente do de Basileia, que a Suíça venceu e em que Xhaka acredita que Portugal foi surpreendido, o médio diz ainda que Portugal é muito diferente com e sem Ronaldo.

«Ele é o jogador que decide um jogo em meio segundo. É cirúrgico em frente à baliza e é extremamente difícil pará-lo. Se lhe dermos uma oportunidade, vai marcar. Não interessa se é com o pé direito, o esquerdo ou a cabeça. É completo. Mas claro que Portugal é mais do que Ronaldo, há mais jogadores talentosos. Mas ele é o líder», analisou.

Por fim, Xhaka rejeitou falar da possibilidade de ir para o play-off, dizendo que a sua equipa tem capacidade para ganhar o grupo. «Tenho a certeza que podemos ganhar a Portugal ou conquistar um ponto. Mas é claro que também podemos ter 27 pontos, o máximo da Suíça [numa fase de apuramento] e não conseguir o apuramento direto», encerrou.

Continue a ler esta notícia