«Foi uma grande forma de terminar a carreira internacional» - TVI

«Foi uma grande forma de terminar a carreira internacional»

Wayne Rooney (Reuters)

Wayne Rooney com emoção na despedida de Inglaterra: 120 jogos, 53 golos

Relacionados

O avançado Wayne Rooney cumpriu, esta quinta-feira, o 120.º e último jogo oficial pela seleção de Inglaterra, na vitória por 3-0 ante os Estados Unidos e mostrou-se satisfeito e orgulhoso pelo percurso na equipa dos «Três Leões».

«Obviamente, foi uma noite grande, estou orgulhoso por ter jogado tantas vezes por Inglaterra, ser o melhor marcador. Tive o meu tempo, agora é tempo de sentar-me e vê-los jogar», referiu o atual melhor marcador de sempre da principal seleção.

Rooney, que entrou aos 58 minutos de jogo, com 2-0 no marcador, esteve perto de marcar e coroar a despedida com um golo, mas Brad Guzan opôs-se sempre.

«Foi uma grande forma de terminar a minha carreira internacional, acho que os rapazes jogaram bem. Infelizmente, não consegui marcar, mas vou lembrar-me disto por muito tempo», apontou Rooney, que voltou à seleção mais de dois anos depois, para o adeus.

A última internacionalização que tinha feito antes desta noite fora a 11 de novembro de 2016.

«Acho que Inglaterra está em boas mãos, pelo que vi esta semana. A maneira como estão a ser treinados é brilhante, é um grande grupo de jovens com um futuro brilhante. Foi bom estar ao lado dos jogadores, tem sido espetacular ver como trabalham e como evoluem. Dei o meu obrigado particular, mas agradeço à Federação, a Gareth Southgate e aos jogadores pela oportunidade», completou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE