«Chelsea? Este jogo com o Tondela é uma final para nós» - TVI

«Chelsea? Este jogo com o Tondela é uma final para nós»

Sérgio Conceição no Olympiakos-FC Porto (EPA)

Sérgio Conceição diz não ter dúvidas que os jogadores vão entrar em campo com uma mentalidade forte

Relacionados

Sérgio Conceição falou esta sexta-feira em conferência de imprensa e garantiu que não tem receio que os jogadores não consigam, no meio de uma importante eliminatória da Liga dos Campeões, não concentrar-se como deviam no jogo em Tondela, para a Liga portuguesa, numa altura em que um tropeção pode ser decisivo para as aspirações portistas.

«Este é um jogo importantíssimo para nós. Todos os jogos são fundamentais desde o início da temporada, mas à medida que vamos caminhando para o fim do campeonato, os jogos ganham outro peso. Temos uma desvantagem de oito pontos para o líder do campeonato, temos menos tempo para recuperar e este jogo é uma final para nós, até pela proximidade das equipas que vêm atrás de nós», começou por dizer.

«Temos de dar uma resposta forte apesar do contexto difícil que vamos encontrar. A mentalidade forte tem de estar presente, porque nós sabemos que isto acaba dia 19 de maio e estamos a pouco mais de um mês do fim do campeonato.»

«Houve jogos em que perdemos pontos quando nada previa e não foi por culpa da equipa. Estou a lembrar-me do jogo de Braga, de Belém, estamos a falar de dois empates, que são quatro pontos... A história já seria um bocadinho diferente. Mas o que passou, passou, acabou, é olhar para o que podemos e devemos fazer no resto do campeonato», acrescentou o técnico portista.

«Espero, sinceramente, que o resto do campeonato corra da melhor forma para toda a gente, para todos os agentes intervenientes diretos que podem decidir um jogo, e os atores principais sejam os jogadores», disse ainda.

«O que eu quero é que todos os jogadores estejam no máximo. Estamos a meio de uma eliminatória Champions, a meio vamos jogar com o Tondela... É preciso saber gerir isso, é preciso que os jogadores tenham mentalidade muito forte, de verdadeiros campeões. Só assim vamos conseguir ganhar o jogo em Tondela, que é a nossa obrigação e é para isso que nós lutamos. O jogo em Tondela é a nossa Champions», reafirmou, apontando depois:

«Tudo o que se passou no campeonato, a perda de pontos nossos, dos adversários... no final fazem-se as contas e de certeza que a equipa que perdeu menos pontos vai ganhar o campeonato.»

Questionado sobre os pontos perdidos pelo Sporting após o empate com o Moreirense na jornada passada, Sérgio Conceição afirmou: «Ficamos mais satisfeitos em encurtar a diferença para o primeiro classificado, mas se não dermos uma resposta amanhã essa alegria passa a ser uma desilusão muito grande. É preciso ganhar os nossos jogos.»

O técnico apontou ainda a solidez defensiva do adversário em casa, onde «tem feito um campeonato muito bom, acima da média».

«Dos 28 pontos que têm, 23 foram conquistados em casa. É uma equipa que sofreu poucos golos em casa. Tem consistência e força no seu estádio. Não sendo eu um apreciador de estatísticas, olhamos para estes números e percebemos que o Tondela é muito bom em casa», disse ainda Sérgio Conceição.

Continue a ler esta notícia

Relacionados