«Não acredito que a história do FC Porto jogue se não corrermos lá dentro» - TVI

«Não acredito que a história do FC Porto jogue se não corrermos lá dentro»

Sérgio Conceição no Olympiakos-FC Porto (EPA)

Sérgio Conceição em conferência de imprensa após a vitória frente ao Olympiakos

Relacionados

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, comentou desta forma a vitória da equipa portista na Grécia, frente ao Olympiakos (0-2). Declarações em conferência de imprensa:

«Foi um jogo muito bem conseguido da minha equipa, os jogadores estão de parabéns pela interpretação da estratégia definida para o jogo. O grupo tem-me dado alegrias, no sentido em que os jogadores que não têm tantos minutos, quando são chamados, estarem muito comprometidos. A passagem estava garantida, mas a nossa responsabilidade, a nossa história, o que somos como clube, tinha de haver essa seriedade e essa grande ambição de ganhar mais um jogo na melhor prova de clubes do mundo.»

Sobre a prestação na fase de grupos: «Os jogadores interpretaram a estratégia para cada um dos jogos da melhor maneira. Temos um peso, uma história, e não acredito que essa história jogue se não corrermos lá dentro. Temos essa responsabilidade de defender essa história. Era um grupo perigoso, porque uma equipa se diferenciava da outra. Mas fomos muito competentes ao longo da fase de grupos.»

O onze do FC Porto na Grécia: «Se olhássemos para esta constituição de equipa, se calhar poucos acreditaríamos que vínhamos ganhar pela primeira vez na Grécia. O Olympiakos tem sido a equipa mais forte na Grécia ao longo dos últimos anos, tirando alguns anos do meu querido PAOK.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados