Itália: Atalanta e Inter garantem Champions nerazzurra, Génova evita descida - TVI

Itália: Atalanta e Inter garantem Champions nerazzurra, Génova evita descida

Inter-Empoli

Pedro Pereira e Miguel Veloso empataram em Florença e salvam-se da despromoção

A Atalanta e o Inter de Milão venceram na derradeira jornada da Liga Italiana e garantiram a presença na próxima edição da Liga dos Campeões, onde não vai estar o Milan, que ainda tinha esperanças.

O Inter sofreu para vencer por 2-1 o Empoli, que desceu de divisão, e garantir o quarto lugar, o último de acesso à Champions, deixando de fora o rival Milan.

No Giuseppe Meazza, o Inter, com João Mário e Cédric Soares no banco, marcou por Keita Baldé (51), mas viu Junior Traoré empatar aos 76. Porém, um golo de Nainggolan, aos 81', salvou a equipa milanesa, que sofreu até ao fim para manter a vitória que condena o Empoli à Serie B.

Por sua vez, o Milan, venceu em Ferrara a SPAL por 3-2, um resultado que acabou por não chegar para alcançar a Champions, devido aos triunfos dos adversários que estavam à frente na classificação.

Tal como a Roma, que no jogo de despedida de De Rossi venceu o Parma por 2-1, mas estava dependente do resultado de terceiros para alcançar mais do que o sexto lugar da classificação.

Serie A: classificação final

Se o Inter garantiu o quarto lugar, a Atalanta alcançou o pódio e também o acesso à Liga dos Campeões. A equipa de Bergamo começou a perder em casa frente ao Sassuolo, mas virou o resultado para 3-1 com golos de Zapata, Papu Gómez e Pasalic.

A Atalanta tornou-se, aliás, a equipa com melhor ataque da Liga Italiana, com 77 golos, mais do que Juventus (70) e Nápoles (74), primeiro e segundo classificados, respetivamente.

A derrota  do Empoli frente ao Inter beneficiou o Génova. Com os portugueses Pedro Pereira e Miguel Veloso em campo, a equipa genovesa empatou a zeros em Florença e alcançou a manutenção.

Noutro jogo desta noite, a Udinese venceu em casa do Cagliari por 2-1.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos