Eduardo Berizzo: «Partilho muitas coisas em comum com Sampaoli» - TVI

Eduardo Berizzo: «Partilho muitas coisas em comum com Sampaoli»

Eduardo Berizzo

Treinador argentino quer equipa do Sevilha a dominar a bola e o adversário

Eduardo Berizzo foi apresentado esta terça-feira como novo treinador do Sevilha. Aos 47 anos, o timoneiro argentino deixa para trás uma experiência de três temporadas ao serviço do Celta de Vigo.

Agora vai abraçar um contrato de dois anos na Andaluzia, com o intuito de prolongar as vitórias no Ramón Sánchez Pizjuán. «O meu desafio é óbvio: quero que o Sevilha continue a ganhar. Uma coisa é ganhar. Continuar a ganhar é mais difícil e o meu objetivo é fazer com que isso suceda», começou por dizer em conferência de imprensa.

Ladeado pelo presidente José Castro e pelo diretor desportivo Óscar Arias, Berizzo vincou a proximidade com o compatriota Jorge Sampaoli, que abandonou o comando técnico do Sevilha para ir orientar a «albiceleste». «Quanto ao estilo, partilho muitas coisas com Sampaoli. Unem-me muitas mais ideias comuns que diferenças», atirou, antes de pormenorizar as características que pretende implementar no Sevilha.

«A minha ideia de futebol é atacar e ter posse. Se perdemos a bola, temos de recuperá-la rapidamente para que fique do nosso lado durante a maior parte do tempo. Gosto que as minhas equipas mandem nos jogos com bola», anotou o treinador de 47 anos, que teve poucas dúvidas em assinar pelo Sevilha.

«Quando terminei a relação com o meu clube anterior [Celta de Vigo] comecei a conversar com o Sevilha. O pensamento desportivo do clube coincidia com o meu. É uma equipa grande, ganhadora e para mim representa um grande desafio. Ser escolhido para treinar esta equipa foi uma decisão importante. Depois falamos das questões contratuais, mas a minha decisão estava tomada», recordou.

«Não me pediram qualquer título, mas sei que a exigência é muito alta no Sevilha. Quero ganhar cada partida que tenha pela frente com um estilo definido e muito ofensivo. Vamos lutar seja contra quem for, como sempre fiz. Nunca imagino um jogo sem possibilidade de ganhá-lo. Conto com todos os jogadores do plantel», rematou Eduardo Berizzo.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE