BPN: cliente está há cinco dias em greve de fome - TVI

BPN: cliente está há cinco dias em greve de fome

BPN

«Às vezes, penso em desistir mas penso no que eu e os meus pais trabalhámos» confessa

Relacionados
Uma cliente do BPN, Isabel Freitas, está em greve de fome há cinco dias, debaixo de frio e de chuva. Passa a maior parte do tempo na tenda à porta do banco, na Boavista, onde anónimos e outros clientes se juntam para dar apoio.



«Às vezes, penso em desistir mas quando me sinto a desanimar começo a pensar no que eu e os meus pais trabalhámos para juntar aquele dinheiro, e ganho logo forças», contou à Lusa Isabel Freitas, que está a viver numa tenda à porta da agência do BPN, na Avenida da Boavista, no Porto.

A responsável confessa que a noite de sexta-feira foi difícil de suportar, com o frio e a humidade a testar a sua capacidade de resistência.

Há cinco dias em greve de fome, que iniciou durante uma manifestação de clientes, a ex-funcionária da Qimonda garante que está a aguentar-se, acrescentando que «os nervos» há muito lhe tiraram o apetite, e bebe água e chá quando o estômago reclama.

Desempregada cerca de dois meses, Isabel, com 36 anos, exige a devolução dos 50 mil euros que garante ter depositado «sem risco» em papel da Sociedade Lusa de Negócios Valor (maior accionista da SLN, que detinha o BPN até à nacionalização), na agência da Avenida da Boavista.
Continue a ler esta notícia

Relacionados