Taça da Liga: Desp. Chaves-FC Porto, 2-4 (destaques) - TVI

Taça da Liga: Desp. Chaves-FC Porto, 2-4 (destaques)

  • António Ramos
  • Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, Chaves
  • 22 dez 2019, 21:30
Desp. Chaves-FC Porto (LUSA)

Soares nem precisou de chaves para arrombar a porta para a final four

Relacionados

Figura: Tiquinho Soares arrombou a porta da final four à cabeçada

Abriu as portas da final four ao apontar os dois primeiros da sua equipa. Com este feito, passou a ser o maior carrasco do Chaves, pois alcançou um record de golos marcados, 8. Além disso, o brasileiro igualou Jackson Martínez como o maior goleador dos azuis e brancos nesta competição. Letal e decisivo.

Momento do jogo: Marega marca na recarga e gela Trás-OsMontes, minuto 26

O favoritismo dos dragões atingiu aqui a sua expressão máxima. Se dúvidas havia, elas ficaram desfeitas com o golo do maliano. Este momento destaca-se ainda por Igor ter defendido numa primeira tentativa o remate de Marega, não conseguindo, contudo, travar a recarga.

Outros destaques:

Marega: combativo, como sempre. A sua ação foi premiada com a marcação da grande penalidade, apesar de ser na recarga, pois Igor ainda conseguiu, numa primeira instância defender o remate do Maliano.

Igor: fez um punhado de defesas, impedindo que o resultado fosse mais ampliado. Nos golos não teve qualquer culpa.  Cometeu a proeza de defender a grande penalidade marcada por Marega, apesar de, ser depois impotente na recarga.

Platiny: lá na frente do ataque flaviense, deu o corpo à luta. Não foram muitas as bolas que lhe chegaram aos pés, mas quando pode, esgueirou-se por entre a defesa portista e fez o primeiro golo dos locais.

Continue a ler esta notícia

Relacionados